Notícias

Público da exemplo de “civilidade” durante jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha

04 ago 2021
0

Com autorização do GDF no dia 21 de julho de 2o21, Arena BSB pode sediar jogos com presença de torcedores, a casa atuou de acordo com exigências de segurança e recebeu apenas 25% da capacidade total do estádio.

Depois de um ano e meio sem poder receber o público, pela primeira vez depois que as regras de circulação em decorrência da pandemia foram flexibilizadas, o Governo do Distrito Federal liberou (GDF), o Estádio Nacional Mané Garrincha para receber uma partida de futebol com a presença do torcedores. A liberação veio acompanhada de uma série de exigências, desta forma, a atual empresa responsável pela gestão do estádio, Arena BSB, só poderia receber o evento caso todas as medidas fossem seguidas à risca.

O jogo entre Flamengo e Defensa Y Justicia aconteceu na última quarta-feira (21), seguindo de forma rigorosa todas as medidas especificadas no decreto. A casa recebeu apenas 25% da capacidade total do estádio. Para maior segurança, o público foi dividido em setores que separavam torcedores que já foram vacinados dos torcedores que apresentaram o exame de PCR feito nas últimas 48 horas de acordo com indicado no decreto.

O jogo estava marcado para às 21h30 mas para evitar qualquer tipo de aglomeração, os portões foram abertos às 17h30. Com filas devidamente sinalizadas, o público pode entrar no estádio apresentando a devida documentação, passando pela aferição de temperatura e respeitando o distanciamento que além da divisão de áreas, também aconteceu na forma como o público foi disposto, intercalando cadeira com torcedor e cadeira sem.

“É uma emoção única depois de um ano e meio, a gente ver o público aqui. Mesmo que o estádio não esteja cheio, ouvir a torcida vibrando com o jogo é uma coisa muito diferente. A gente agradece Brasília por ter tido a civilidade de mostrar que é possível fazer um evento, é possível as pessoas se divertirem com respeito e todo cuidado”, disse Richard Dubois, presidente da Arena BSB.

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Entre outras medidas adotadas, a equipe do Arena disponibilizou álcool em gel pelo estádio e realizou a distribuição de 20.000 mil máscaras de proteção antes, durante e após o jogo. Desde março de 2020, as competições esportivas ocorrem sem público na capital federal.

A presença do público trouxe um gostinho especial para a goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia. Com a vitória, o time rubro-negro carioca garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores.

Compartilhe:
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram